ARLE – International Association for Research in L1 Education

Descrição

A ARLE abrange a investigação sobre a aprendizagem, o desenvolvimento e os processos de instrução em, ou relevantes para, contextos educativos e de instrução no domínio do ensino da língua materna e em todos os outros domínios em que a utilização da língua ou da literatura contribui para a aprendizagem. O principal objetivo desta Associação é a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem de línguas (primeira, segunda e terceira línguas), literaturas e literacias. O interesse da Associação centra-se no estudo dos processos de aprendizagem e desenvolvimento, na medida em que estes ocorrem, ou são influenciados ou modelados, por fatores materiais ou pessoais em contextos educativos ou de ensino.

Quem Contribui

Investigadores CIEd