Research Network on Ethnic Relations, Racism and Antisemitism. European Sociological Association

Esta rede de investigação é a única rede internacional que reúne cientistas sociais que investigam sobre racismo e antissemitismo. Desde a sua criação em 2008, tornou-se uma importante rede da ESA em termos de quantidade de membros e de sessões que organiza.

A perspetiva da rede é colmatar uma lacuna exclusiva entre a compreensão do antissemitismo e do racismo, explorando as correspondências e afinidades, mas também as diferenças e contrastes. A sua questão central é compreender as condições materiais e os contextos sociais, políticos e históricos que moldam as variações do antissemitismo e do racismo ao longo do tempo e em diferentes contextos europeus e globais.

Quem Contribui

Investigadores CIEd