Realizaram-se, no dia 29 de abril, as Provas de Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Educação em Ciências, requeridas pela Mestre Sofia Fernandes Morgado, tendo como orientadora a Doutora Laurinda Sousa Ferreira Leite.
Com a tese “Ensino Orientado para a Aprendizagem Contextualizada de ‘Som e Luz’: Perspetivas de especialistas, professores e estudantes”, foi-lhe atribuída a menção de “Muito Bom”.
Decorreu, no dia 8 de janeiro, a Living Smart Schools Online Meeting#1 relativa ao projeto Living Smart Schools (LSS): Well-being and resilience of principals and teachers for an inclusive multicultural Education in Europe (Project: 101249336 — ERASMUS-EDU-2025-PEX-TEACH-ACA).
Ler MaisCoordenado pelos Investigadores CIEd Leonor L. Torres e José Augusto Pacheco, a obra reune contributos de investigadores seniores e de recém-doutores em Ciências da Educação.
Ler MaisA sessão decorreu no dia 13 de dezembro, na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.
Ler MaisA Investigadora CIEd apresentou, no dia 13 de novembro, uma palestra subordinada ao tema "Desigualdade educativa e meritocracia: repensar o sucesso".
Ler Mais