Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 124
2019

Conceptualizar o currículo da educação pré-escolar no contexto da avaliação externa das escolas em Portugal

Autor

Sousa, Joana Raquel Faria

Orientador

Pacheco, José Augusto
2019

A gestão do trabalho pedagógico dos professores do campo no contexto das políticas educacionais de regulação

Autor

Moura, Terciana Vidal

Orientador

Sarmento, Teresa
2019

Interfaces curriculares da didática nos cursos de licenciatura do IFRN: conhecimentos, sentidos e identidade profissional

Autor

Faria, Patrícia Carla de Macêdo Chagas

Orientador

Silva, Ana Maria Costa e
2019

Evaluation of teachers’ professional performance at Universidade Nacional de Timor Lorosae [UNTL]

Autor

Belo, Abílio António Freitas

Orientador

Pacheco, José Augusto
2019

A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Silva, Antonia Francimar da

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua – Da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica

Autor

Silva, Viviane Gomes da

Orientador

Gomes, Maria João
2019

Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na ação docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Rocha, Belchior de Oliveira

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2019

Gestão da avaliação online do ensino-aprendizagem por meio da integração entre as plataformas de e-learning e as tecnologias móveis

Autor

Bezerra, Wlahilma Maria de Queiroz

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Nunes, João Batista Carvalho
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel