Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 122
2017

Indicadores de gestão para sistemas de educação a distância: estudo centrado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Autor

Silva, Erivaldo Cabral da

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2017

História da ciência e aprendizagem significativa. Um estudo de caso no ensino da anatomia humana

Autor

Ribeiro, Gabriel

Orientador

Coelho da Silva, José Luís
2017

Faria de Vasconcelos o pioneiro da Escola Nova

Autor

Rodrigues, Abel Martins
2017

A pedagogia de João de Deus e seus continuadores: de 1877 aos nossos dias

Autor

Chá-Chá, Cecília Varela

Orientador

Manso, Artur | Afonso, José António
2017

Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Autor

Maciel, Maridalva Cardoso

Orientador

Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Cunha, António Camilo
2017

Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Autor

Diniz, Leandro do Nascimento

Orientador

Fernandes, José António
2017

Filosofia Acadêmica e Filosofia da Educação: formação exegética e ativismo político no ensino médio de filosofia no Brasil

Autor

Andrade, Ricardo Henrique Resende de

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel