Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 127
2016

Racionalidades e ambiguidades da organização instituto federal: o caso do Rio Grande do Norte

Autor

Fernandes, Francisco das Chagas de Mariz

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel
2009

A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica

Autor

Bento, Maria da Conceição Reis Lima

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2009

Superdotação: estudo comparativo da avaliação dos processos cognitivos através de testes psicológicos e indicadores neurofisiológicos

Autor

Simonetti, Dora Cortat

Orientador

Almeida, Leandro S.
2007

Os registos gráficos das crianças no jardim de infância e a aprendizagem da matemática

Autor

Maia , João José Gramaxo de Sampaio

Orientador

Almeida, Conceição
2007

Natureza da ciência em manuais escolares de ciências naturais e de biologia e geologia: imagens veiculadas e operacionalização na perspectiva dos professores e autores

Autor

Coelho da Silva, José Luís

Orientador

Sequeira, Manuel
2007

Protestantismo e educação: história de um projecto pedagógico em Portugal na transição do séc. XIX

Autor

Afonso, José António

Orientador

Magalhães, Justino | Araújo, Alberto Filipe
2007

A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário

Autor

Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira

Orientador

Barca, Isabel
2007

Avaliação e participação: um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua

Autor

Machado, Eusébio André da Costa

Orientador

Alves, Maria Palmira