Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 131
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela
2013

Construir a autonomia curricular : fundamentar modelos e operacionalizar processos : estudo de caso num agrupamento de escolas

Autor

Reis, Paulo Manuel Jorge dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2013

Desenvolvimento de competências um enigma do currículo do ensino básico de Moçambique? um estudo de caso

Autor

Orientador

Pacheco, José Augusto
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Diferenciação pedagógica na educação em línguas: uma experiência num curso profissional

Autor

Pereira, Ana Cristina de Miranda Abreu Coutinho Brandão

Orientador

Vieira, Flávia
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro