Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 137
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Diferenciação pedagógica na educação em línguas: uma experiência num curso profissional

Autor

Pereira, Ana Cristina de Miranda Abreu Coutinho Brandão

Orientador

Vieira, Flávia
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro
2012

Problemas e desafios na formação inicial de professores em Angola: um estudo nos ISCED da Região Académica II

Autor

Cardoso, Ermelinda

Orientador

Flores, Maria Assunção
2012

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa: um estudo de contextos de mudança e de produção de saberes

Autor

Barros, Patrícia Torres de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo
2012

Ambientes online no contexto das escolas do ensino básico e do ensino secundário: um estudo sobre as escolas do CCUM

Autor

Duarte, Joaquim Alberto Marques

Orientador

Gomes, Maria João
2012

Concepções, práxis e tendências de desenvolvimento curricular no ensino superior público em Cabo Verde: um estudo de caso sobre a Universidade de Cabo Verde

Autor

Varela, Bartolomeu Lopes

Orientador

Pacheco, José Augusto
2012

Dispositivo de autoavaliação de escola: entre a lógica do controlo e a lógica da regulação

Autor

Correia, Serafim Manuel Teixeira

Orientador

Alves, Maria Palmira
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.