Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:9 de 129
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Práticas discursivas em processos de letramento no ensino médio: a construção da identidade negra

Autor

Santos, Marilza de Oliveira

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes da Trindade
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro
2006

Abordagem curricular por competências no ensino superior: um estudo exploratório nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia nos Estado da Bahia – Brasil

Autor

Silva, António Carlos Ribeiro da

Orientador

Pacheco, José Augusto
2006

Cultura organizacional em contexto educativo: sedimentos culturais e processos de construção do simbólico numa Escola Secundária

Autor

Torres, Leonor Lima

Orientador

Lima, Licínio C.
2006

Intuições e aprendizagem de probabilidades: uma proposta de ensino de probabilidades no 9.º ano de escolaridade

Autor

Fernandes, José António

Orientador

Almeida, Conceição
2006

A administração da educação primária entre 1926 e 1995 : que participação dos professores na organização da escola e do processo educativo ?

Autor

Ferreira, Henrique da Costa

Orientador

Lima, Licínio C. | Simões, João Manuel Formosinho Sanches