Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 135
2017

Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Autor

Diniz, Leandro do Nascimento

Orientador

Fernandes, José António
2017

Filosofia Acadêmica e Filosofia da Educação: formação exegética e ativismo político no ensino médio de filosofia no Brasil

Autor

Andrade, Ricardo Henrique Resende de

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel
2009

A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica

Autor

Bento, Maria da Conceição Reis Lima

Orientador

Castro, Rui Vieira de