Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 154
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2015

Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básico

Autor

Correia, Manuela da Silva

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2015

Agostinho da Silva: a “vida conversável” como fundamento da educação

Autor

Andrês, Adelina Maria Granado

Orientador

Manso, Artur | Gama, Manuel
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda
2015

Tecnologias para a inclusão: centros de recursos virtuais no apoio às necessidades educativas especiais

Autor

Teles, Rui Fernando Oliva

Orientador

Osório, António José | Martins, Ana Paula Loução
2015

Changes in institutional governance and management of higher education in Laos: National University of Laos

Autor

Chaphichith, Xayapheth

Orientador

Lima, Licínio C.
2015

Tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores: estudode caso em escolas do Brasil e Portugal com recursos e aplicação do Google+

Autor

Pereira, Elisabeth Gomes

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente : tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente: tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Avaliação do impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico

Autor

Silva, Nuno Miguel Pinto da

Orientador

Fernandes, José António | Alves, Maria Palmira