Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:9 de 141
2012

Dispositivo de autoavaliação de escola: entre a lógica do controlo e a lógica da regulação

Autor

Correia, Serafim Manuel Teixeira

Orientador

Alves, Maria Palmira
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel
2009

A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica

Autor

Bento, Maria da Conceição Reis Lima

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2009

Superdotação: estudo comparativo da avaliação dos processos cognitivos através de testes psicológicos e indicadores neurofisiológicos

Autor

Simonetti, Dora Cortat

Orientador

Almeida, Leandro S.
2006

Abordagem curricular por competências no ensino superior: um estudo exploratório nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia nos Estado da Bahia – Brasil

Autor

Silva, António Carlos Ribeiro da

Orientador

Pacheco, José Augusto
2006

A administração da educação primária entre 1926 e 1995 : que participação dos professores na organização da escola e do processo educativo ?

Autor

Ferreira, Henrique da Costa

Orientador

Lima, Licínio C. | Simões, João Manuel Formosinho Sanches