Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 48
2018

O tutor a distância e a atividade tutorial no ensino público superior no Brasil: uma análise da UAB no Ceará a partir de uma visão autoperceptiva

Autor

Corrêa, Ana Perpétua Ellery

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

O ensino profissional secundário público português: os mitos e as realidades

Autor

Oliveira, Ângela Maria de Castro Silva

Orientador

Silva, Manuel António
2018

Um contributo para a integração de atividades de robótica educativa no ensino básico

Autor

Ribeiro, Célia Rosa

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Costa, Manuel F. M. | Oliveira, Lia Raquel
2018

Formação e atualização pedagógica de docentes universitários: pensando uma comunidade de prática online para a comunidade lusófona

Autor

Hilário, Ana Cecília Jorge de Souza

Orientador

Osório, António José
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

A tecnologia educativa no ensino superior público na província do Huambo: caraterização e perspetivas de futuro

Autor

Barbante, Cesário José Sanjambo

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2018

Tempo curricular e práticas docentes na educação de jovens e adultos

Autor

Sérgio, Maria Cândida

Orientador

Morgado, José Carlos
2018

A potência do encontro: o impacto da intervenção dos Palhaços de Hospital em crianças e adolescentes submetidos a tratamento de quimioterapia

Autor

Melo, Ana Sofia Marques

Orientador

Caires, Susana | Arriaga, Patrícia
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira