Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 154
2024

As tecnologias digitais nas universidades públicas do sul de Angola: da situação atual a novos caminhos tecnológicos e metodológicos

Autor

Tchivangulula, Almerindo Valdemar

Orientador

Lencastre, José Alberto
2024

Configurações e operacionalização de atividades de escrita em aulas de português língua materna num contexto multilingue Angolano: o caso de Cabinda

Autor

Luemba, Abel

Orientador

Silva, António Carvalho da
2024

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN): perspectivas e desafios para uma política de inclusão na educação infantil na zona rural do Estado do Ceará/Brasil

Autor

Araújo, Maria Benildes Uchôa de

Orientador

Vilarinho, Emília
2024

Potencialidades da formação para a cocriação de um guia de ação para o estágio pedagógico: um estudo com professores acompanhantes de escolas de magistério em Malanje, Angola

Autor

Ngio, Fernando Rogério Manuel

Orientador

Vilaça, Teresa
2017

Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios

Autor

Assis, Elias Santiago de

Orientador

Martinho, Maria Helena
2017

A aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: um estudo de caso com uma turma do primeiro ano

Autor

Filho, Álvaro Fernandes Serafim

Orientador

Martinho, Maria Helena
2024

A gestão intermédia na escola pública angolana: institucionalismo e poder

Autor

Capuma, Manuel Orlando

Orientador

Sá, Virgínio
2024

O ensino do Português língua não materna em Angola e a influência de línguas autóctones: o caso do Kikongo no Uíge

Autor

Mafuassa, Xavier

Orientador

Silva, António Carvalho da
2024

O papel do professor-investigador na promoção de uma pedagogia para a autonomia em contexto universitário – um estudo de caso no ensino de francês como língua estrangeira

Autor

Plácido, Bruna

Orientador

Vieira, Flávia
2024

Estudo do impacto da pandemia COVID-19 no bem-estar dos professores: os efeitos protetores do mindfulness e da compaixão

Autor

Brandão, Sérgio Filipe de Azevedo Vieira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Matos, Marcela Salomé Albuquerque Andrade
2024

Ensino orientado para a aprendizagem contextualizada de ‘som e luz’: perspetivas de especialistas, professores e estudantes

Autor

Morgado, Sofia Fernandes

Orientador

Leite, Laurinda
2024

Impacto das diretrizes curriculares nacionais na conceção e concretização dos cursos de licenciatura em Química no Estado de Santa Catarina

Autor

Viel, Fabíola Corrêa

Orientador

Morgado, José Carlos | Martin, Maria da Graça Moraes Braga