Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 39
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Perspetivas e experiências da transição para a inatividade laboral e condição sénior: dimensões socioeducativas

Autor

Nunes, Sílvia

Orientador

Antunes, Fátima
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2014

Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação

Autor

Mendonça, Adriana

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Portefólios digitais no ensino não superior: práticas de implementação no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Autor

Alves, Ana Paula

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Gestão escolar e avaliação: um modelo de avaliação externa da gestão escolar das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro – Brasil

Autor

Orlando Filho, Ovídio

Orientador

Sá, Virgínio
2014

Necessidades de formação contínua dos professores do ensino primário: um estudo no município de Benguela, Angola

Autor

Maiato, Amália Helena de Vasconcelos

Orientador

Flores, Maria Assunção