Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 66
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Perspetivas e experiências da transição para a inatividade laboral e condição sénior: dimensões socioeducativas

Autor

Nunes, Sílvia

Orientador

Antunes, Fátima
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2021

O ensino de Álgebra Linear nos cursos de graduação de uma universidade brasileira: perspetivas e contributos da prática colaborativa

Autor

Moro, Graciela

Orientador

Viseu, Floriano | Siple, Ivanete Zuchi
2021

Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación Superior

Autor

Meza, Jorge Guillermo Cedeño

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

A aprendizagem de Matemática por alunos do PROEJA: um estudo com alunos de dois contextos profissionais

Autor

Oliveira, Ana Maria Libório de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitária

Autor

Schossland, Sidney

Orientador

Alves, Maria Palmira