Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 49
2023

Currículo, instrucción y evaluación: el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas públicas primarias a secundarias en Ecuador

Autor

Bravo Bravo, Israel Guillermo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2023

Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem

Autor

Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim

Orientador

Gomes, Maria João | Cruz-Santos, Anabela
2023

Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário

Autor

Ribeirinha, Teresa Armanda Alves

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2023

Vivências de agressividade e de violência: o que dizem crianças de uma escola infantil?

Autor

Souza, Gislene Cabral de

Orientador

Vilarinho, Emília
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela
2013

Construir a autonomia curricular : fundamentar modelos e operacionalizar processos : estudo de caso num agrupamento de escolas

Autor

Reis, Paulo Manuel Jorge dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2013

Desenvolvimento de competências um enigma do currículo do ensino básico de Moçambique? um estudo de caso

Autor

Orientador

Pacheco, José Augusto
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Diferenciação pedagógica na educação em línguas: uma experiência num curso profissional

Autor

Pereira, Ana Cristina de Miranda Abreu Coutinho Brandão

Orientador

Vieira, Flávia
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima