Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 68
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2022

O abandono dos estudantes do 1º ano do ensino superior em Angola

Autor

Niemba, Armando

Orientador

Almeida, Leandro S.
2022

O papel da supervisão na formação inicial de professores de francês – Um estudo numa universidade em Moçambique

Autor

David, Ana Maria

Orientador

Vieira, Flávia
2022

A gestão democrática como categoria de análise das práticas de gestão de um instituto brasileiro de educação profissional e tecnológica

Autor

Oliveira, Alessandro Silva Souza

Orientador

Silva, Guilherme Rego da
2022

Avaliação das aprendizagens no ensino superior: o portefólio como dispositivo de auto e de heteroavaliação

Autor

Santos, Alice Rodrigues dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Entre empregabilidade e conscientização: o debate a respeito da educação não formal nos contextos latino-americano e europeu

Autor

Lucena, Hadassa Monteiro de Albuquerque

Orientador

Palhares, José Augusto
2022

Integração de metodologias ativas e tecnologias da comunicação e da informação para a promoção das experiências de formação e de aprendizagem: o caso da literatura no Ensino Médio do Instituto Federal do Maranhão

Autor

Silva, Nataniel Mendes da

Orientador

Ramos, Altina | Feitosa, Márcia Manir Miguel
2022

A configuração burocrática e a agenda da qualidade na educação básica: limites e possibilidades para a democratização da organização escolar no Brasil e em Portugal

Autor

Braga, Altamiro Evangelista

Orientador

Torres, Leonor Lima
2022

Políticas e práticas de educação para a literacia. Portugal e o contexto educativo europeu

Autor

Cunha, Juliana Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Carvalho, José António Brandão