Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 53
2023

Currículo, instrucción y evaluación: el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas públicas primarias a secundarias en Ecuador

Autor

Bravo Bravo, Israel Guillermo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2023

Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem

Autor

Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim

Orientador

Gomes, Maria João | Cruz-Santos, Anabela
2023

Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário

Autor

Ribeirinha, Teresa Armanda Alves

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2023

Vivências de agressividade e de violência: o que dizem crianças de uma escola infantil?

Autor

Souza, Gislene Cabral de

Orientador

Vilarinho, Emília
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente: tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente : tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Avaliação do impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico

Autor

Silva, Nuno Miguel Pinto da

Orientador

Fernandes, José António | Alves, Maria Palmira
2011

Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)

Autor

Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de Barros

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2011

Vivências académicas, métodos de estudo e rendimento escolar em estudantes da Universidade Pedagógica

Autor

Donaciano, Bendita

Orientador

Almeida, Leandro S.
2011

Pedagogia para a autonomia e supervisão: a observação de aulas como estratégia de (re)definição dos papéis pedagógicos na educação em línguas

Autor

Ribeiro, Cláudia Maria Ferreira

Orientador

Vieira, Flávia
2011

Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning: estudos de caso em contexto educativo

Autor

Moura, Adelina Maria Carreiro

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2011

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um Centro Novas Oportunidades

Autor

Pinto, Susana Cristina da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira