Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 57
2021

Processos Educativos em Moçambique: Análise das Políticas e Práticas de Avaliação Curricular e o Atendimento das Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Um estudo de Casos no Ensino Básico Moçambicano

Autor

Mandlate, Mónica Simão

Orientador

Pacheco, José Augusto | Serrano, Ana Maria
2021

Estudantes brasileiros no ensino superior em Portugal: O despertar descolonial na experiência da mobilidade internacional

Autor

Borges, Rovênia Amorim

Orientador

Afonso, Almerindo Janela | Sousa, José Vieira de
2021

Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, Angola

Autor

Tomás, Garcia

Orientador

Martins, Ana Paula Loução
2021

A formação do professor de matemática do ensino médio no estado do Amazonas

Autor

Oliveira, Aldemir Malveira de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano

Autor

Vieira, Elma Aparecida

Orientador

Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2021

Perceções dos profissionais e dos conviventes significativos relativamente à intervenção dos Palhaços de Hospital no contexto pediátrico

Autor

Silva, Maria José Araújo da

Orientador

Caires, Susana | Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2014

Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação

Autor

Mendonça, Adriana

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Portefólios digitais no ensino não superior: práticas de implementação no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Autor

Alves, Ana Paula

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Gestão escolar e avaliação: um modelo de avaliação externa da gestão escolar das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro – Brasil

Autor

Orlando Filho, Ovídio

Orientador

Sá, Virgínio
2014

Necessidades de formação contínua dos professores do ensino primário: um estudo no município de Benguela, Angola

Autor

Maiato, Amália Helena de Vasconcelos

Orientador

Flores, Maria Assunção
2014

Um mandato globalmente estruturado para a educação e o currículo: processos, finalidade e conteúdos

Autor

Vieira, Ana Paula Barroso

Orientador

Pacheco, José Augusto