Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 100
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Conhecimentos, atitudes e comportamentos de saúde em estudantes do Ensino Superior: avaliação e monitorização de um programa de intervenção socioeducativa em contexto não-formal

Autor

Alves, Regina Ferreira

Orientador

Precioso, José
2022

Plano Nacional de Professores da Educação Básica – PARFOR: estudo de sua implementação no IFRN com curso de segunda licenciatura

Autor

Silva, Amélia Cristina Reis e

Orientador

Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira
2017

Políticas públicas de promoção da leitura no Brasil e em Portugal

Autor

Fernandes, Patrícia Verônica Nascimento Dias

Orientador

Vilarinho, Emília
2017

Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)

Autor

Santos, Luciana Santana Lordelo

Orientador

Rocha, M. Custódia J.
2017

A evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pós-ENEM-SISU

Autor

Santos, Janete dos

Orientador

Torres, Leonor Lima