Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 97
2021

Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará – Campus Bragança

Autor

Castro, Ana Cláudia Ribeiro de

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Transição, adaptação e sucesso académico em estudantes do 1º ano do Ensino Superior angolano

Autor

Paulo, Teresa da Glória

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Processos Educativos em Moçambique: Análise das Políticas e Práticas de Avaliação Curricular e o Atendimento das Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Um estudo de Casos no Ensino Básico Moçambicano

Autor

Mandlate, Mónica Simão

Orientador

Pacheco, José Augusto | Serrano, Ana Maria
2021

Estudantes brasileiros no ensino superior em Portugal: O despertar descolonial na experiência da mobilidade internacional

Autor

Borges, Rovênia Amorim

Orientador

Afonso, Almerindo Janela | Sousa, José Vieira de
2021

Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, Angola

Autor

Tomás, Garcia

Orientador

Martins, Ana Paula Loução
2021

A formação do professor de matemática do ensino médio no estado do Amazonas

Autor

Oliveira, Aldemir Malveira de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano

Autor

Vieira, Elma Aparecida

Orientador

Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2021

Perceções dos profissionais e dos conviventes significativos relativamente à intervenção dos Palhaços de Hospital no contexto pediátrico

Autor

Silva, Maria José Araújo da

Orientador

Caires, Susana | Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Práticas de mediação pedagógica online em interlocução com o modelo de comunidade de inquirição

Autor

Goedert, Lidiane

Orientador

Gomes, Maria João | Borges, Martha Kaschny