Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 101
2019

Integração de gamificação nos processos pedagógico-didáticos: uma contribuição para uma abordagem diferenciada no desenvolvimento de conteúdos matemáticos de nível universitário

Autor

Junior, Pedro Carlos Elias Ribeiro

Orientador

Oliveira, Lia Raquel | Munhoz, Regina Helena
2019

Políticas de inclusão escolar: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal ao nível da diferenciação curricular na educação básica

Autor

Pereira, Cléia Demétrio

Orientador

Pacheco, José Augusto | Mendes, Geovana Mendonça Lunardi
2019

O ensino do Português na educação básica em Timor-Leste: circunstâncias, discursos e práticas

Autor

Sousa, Maria Elisa da Silva

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2019

Promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho e para além dele – Dimensões instrumentais e vivências educativas no IFRN (Brasil)

Autor

Nunes, Rosalva Nunes

Orientador

Rocha, M. Custódia J.
2019

Comunicação em matemática com alunos com deficiência auditiva: estudos de caso numa turma do 2.º ciclo do ensino básico

Autor

Tinoco, Joana Margarida Machado da Silva Ribeiro

Orientador

Martinho, Maria Helena | Cruz-Santos, Anabela
2019

A edição criativa de vídeo como estratégia pedagógica na compreensão de threshold concepts

Autor

Cruz, Sara Maria Alves

Orientador

Lencastre, José Alberto | Coutinho, Clara Pereira
2019

Desenvolvimento dos talentos na infância: Discursos das crianças, das famílias e dos educadores

Autor

Machado, Andrezza Belota Lopes

Orientador

Almeida, Leandro S. | Freitas, Soraia Napoleão
2019

Conceptualizar o currículo da educação pré-escolar no contexto da avaliação externa das escolas em Portugal

Autor

Sousa, Joana Raquel Faria

Orientador

Pacheco, José Augusto
2019

A gestão do trabalho pedagógico dos professores do campo no contexto das políticas educacionais de regulação

Autor

Moura, Terciana Vidal

Orientador

Sarmento, Teresa
2019

Interfaces curriculares da didática nos cursos de licenciatura do IFRN: conhecimentos, sentidos e identidade profissional

Autor

Faria, Patrícia Carla de Macêdo Chagas

Orientador

Silva, Ana Maria Costa e
2019

Evaluation of teachers’ professional performance at Universidade Nacional de Timor Lorosae [UNTL]

Autor

Belo, Abílio António Freitas

Orientador

Pacheco, José Augusto
2019

A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Silva, Antonia Francimar da

Orientador

Morgado, José Carlos