Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 150
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Conhecimentos, atitudes e comportamentos de saúde em estudantes do Ensino Superior: avaliação e monitorização de um programa de intervenção socioeducativa em contexto não-formal

Autor

Alves, Regina Ferreira

Orientador

Precioso, José
2022

Plano Nacional de Professores da Educação Básica – PARFOR: estudo de sua implementação no IFRN com curso de segunda licenciatura

Autor

Silva, Amélia Cristina Reis e

Orientador

Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2021

Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación Superior

Autor

Meza, Jorge Guillermo Cedeño

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

O ensino de Álgebra Linear nos cursos de graduação de uma universidade brasileira: perspetivas e contributos da prática colaborativa

Autor

Moro, Graciela

Orientador

Viseu, Floriano | Siple, Ivanete Zuchi
2021

A aprendizagem de Matemática por alunos do PROEJA: um estudo com alunos de dois contextos profissionais

Autor

Oliveira, Ana Maria Libório de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitária

Autor

Schossland, Sidney

Orientador

Alves, Maria Palmira