Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 84
2022

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada

Autor

Leite, Eliana Alves Moreira

Orientador

Borges Neto, Hermínio | Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2022

Contribuições para integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior pedagógico em Angola

Autor

Manuel, Eugénio José

Orientador

Osório, António José
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela
2013

Construir a autonomia curricular : fundamentar modelos e operacionalizar processos : estudo de caso num agrupamento de escolas

Autor

Reis, Paulo Manuel Jorge dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2013

Desenvolvimento de competências um enigma do currículo do ensino básico de Moçambique? um estudo de caso

Autor

Orientador

Pacheco, José Augusto