Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 108
2022

Contribuições para integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior pedagógico em Angola

Autor

Manuel, Eugénio José

Orientador

Osório, António José
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Insucesso escolar na disciplina e no exame de Biologia e Geologia e fatores associados

Autor

Lopes, Teresa Filipa Ferreira

Orientador

Precioso, José
2020

O trabalho do design da EAD na convergência de modalidades educativas: entre saberes, pensamentos e atividades em comunidade de prática

Autor

Pandini, Carmen Maria Cipriani

Orientador

Osório, António José | Borges, Martha Kaschny
2020

Os grupos escolares de Manaus 1890 – 1910: a escola republicana de ensino primário

Autor

Carvalho, Guiomar de Lima

Orientador

Afonso, José António
2020

O papel da linguagem no processo de ensino/aprendizagem – um estudo no âmbito de diferentes disciplinas escolares

Autor

Rodrigues, Branca Luísa dos Santos

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2020

Impacto e efeitos da avaliação externa de escolas nas estruturas de gestão curricular intermédias

Autor

Costa, Natália Maria Barbosa de Sousa

Orientador

Pacheco, José Augusto