Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 119
2022

A transição da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de crianças com perturbação do espetro do autismo

Autor

Teixeira, Susana Maria Duarte

Orientador

Pereira, Ana Paula da Silva
2022

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada

Autor

Leite, Eliana Alves Moreira

Orientador

Borges Neto, Hermínio | Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2022

Contribuições para integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior pedagógico em Angola

Autor

Manuel, Eugénio José

Orientador

Osório, António José
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2018

Políticas educativas e avaliação das aprendizagens em Angola: Discursos e práticas de professores

Autor

Alfredo, Francisco Caloia Hombo

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2018

Currículo como Jazz: Perspectivas inclusivas e interdisciplinares na construção curricular do ensino de música em uma escola de educação básica brasileira

Autor

Mosca, Maristela de Oliveira

Orientador

Pacheco, José Augusto | Martingo, Ângelo Miguel Quaresma Gomes
2018

Transição, adaptação e sucesso académico: estudo com alunos do 1º ano do Ensino Superior em Angola

Autor

Nauege, Mbaz

Orientador

Almeida, Leandro S.