Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 115
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

A tecnologia educativa no ensino superior público na província do Huambo: caraterização e perspetivas de futuro

Autor

Barbante, Cesário José Sanjambo

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2018

Tempo curricular e práticas docentes na educação de jovens e adultos

Autor

Sérgio, Maria Cândida

Orientador

Morgado, José Carlos
2018

A potência do encontro: o impacto da intervenção dos Palhaços de Hospital em crianças e adolescentes submetidos a tratamento de quimioterapia

Autor

Melo, Ana Sofia Marques

Orientador

Caires, Susana | Arriaga, Patrícia
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira
2017

Políticas públicas de promoção da leitura no Brasil e em Portugal

Autor

Fernandes, Patrícia Verônica Nascimento Dias

Orientador

Vilarinho, Emília
2017

Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)

Autor

Santos, Luciana Santana Lordelo

Orientador

Rocha, M. Custódia J.
2017

A evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pós-ENEM-SISU

Autor

Santos, Janete dos

Orientador

Torres, Leonor Lima