Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 72
2021

Perceções dos profissionais e dos conviventes significativos relativamente à intervenção dos Palhaços de Hospital no contexto pediátrico

Autor

Silva, Maria José Araújo da

Orientador

Caires, Susana | Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro
2012

Problemas e desafios na formação inicial de professores em Angola: um estudo nos ISCED da Região Académica II

Autor

Cardoso, Ermelinda

Orientador

Flores, Maria Assunção
2012

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa: um estudo de contextos de mudança e de produção de saberes

Autor

Barros, Patrícia Torres de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo
2012

Ambientes online no contexto das escolas do ensino básico e do ensino secundário: um estudo sobre as escolas do CCUM

Autor

Duarte, Joaquim Alberto Marques

Orientador

Gomes, Maria João
2012

Concepções, práxis e tendências de desenvolvimento curricular no ensino superior público em Cabo Verde: um estudo de caso sobre a Universidade de Cabo Verde

Autor

Varela, Bartolomeu Lopes

Orientador

Pacheco, José Augusto
2012

Dispositivo de autoavaliação de escola: entre a lógica do controlo e a lógica da regulação

Autor

Correia, Serafim Manuel Teixeira

Orientador

Alves, Maria Palmira
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel