Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 119
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2018

Políticas educativas e avaliação das aprendizagens em Angola: Discursos e práticas de professores

Autor

Alfredo, Francisco Caloia Hombo

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2018

Currículo como Jazz: Perspectivas inclusivas e interdisciplinares na construção curricular do ensino de música em uma escola de educação básica brasileira

Autor

Mosca, Maristela de Oliveira

Orientador

Pacheco, José Augusto | Martingo, Ângelo Miguel Quaresma Gomes
2018

Transição, adaptação e sucesso académico: estudo com alunos do 1º ano do Ensino Superior em Angola

Autor

Nauege, Mbaz

Orientador

Almeida, Leandro S.
2018

A Educação a Distância suportada por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Universidade Pedagógica de Moçambique: proposta de indicadores de qualidade a considerar na implementação

Autor

Tumbo, Dionísio Luís

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

Educação inclusiva e atratividade do sistema educativo angolano: um estudo sobre as condições de trabalho nas escolas públicas do ensino primário

Autor

Pedro, Manuel da Cruz

Orientador

Silva, Guilherme Rego da
2018

Uma contribuição para a história da institucionalização da Licenciatura em Química no Brasil: o caso da Universidade Federal da Bahia

Autor

Fadigas, Joelma Cerqueira

Orientador

Afonso, José António | Pimentel, Susana Couto