Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 78
2017

Filosofia Acadêmica e Filosofia da Educação: formação exegética e ativismo político no ensino médio de filosofia no Brasil

Autor

Andrade, Ricardo Henrique Resende de

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2015

Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básico

Autor

Correia, Manuela da Silva

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2015

Agostinho da Silva: a “vida conversável” como fundamento da educação

Autor

Andrês, Adelina Maria Granado

Orientador

Manso, Artur | Gama, Manuel
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda
2015

Tecnologias para a inclusão: centros de recursos virtuais no apoio às necessidades educativas especiais

Autor

Teles, Rui Fernando Oliva

Orientador

Osório, António José | Martins, Ana Paula Loução
2015

Changes in institutional governance and management of higher education in Laos: National University of Laos

Autor

Chaphichith, Xayapheth

Orientador

Lima, Licínio C.
2015

Tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores: estudode caso em escolas do Brasil e Portugal com recursos e aplicação do Google+

Autor

Pereira, Elisabeth Gomes

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela