Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 98
2018

Um contributo para a integração de atividades de robótica educativa no ensino básico

Autor

Ribeiro, Célia Rosa

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Costa, Manuel F. M. | Oliveira, Lia Raquel
2018

Formação e atualização pedagógica de docentes universitários: pensando uma comunidade de prática online para a comunidade lusófona

Autor

Hilário, Ana Cecília Jorge de Souza

Orientador

Osório, António José
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

A tecnologia educativa no ensino superior público na província do Huambo: caraterização e perspetivas de futuro

Autor

Barbante, Cesário José Sanjambo

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2018

Tempo curricular e práticas docentes na educação de jovens e adultos

Autor

Sérgio, Maria Cândida

Orientador

Morgado, José Carlos
2018

A potência do encontro: o impacto da intervenção dos Palhaços de Hospital em crianças e adolescentes submetidos a tratamento de quimioterapia

Autor

Melo, Ana Sofia Marques

Orientador

Caires, Susana | Arriaga, Patrícia
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2015

Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básico

Autor

Correia, Manuela da Silva

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2015

Agostinho da Silva: a “vida conversável” como fundamento da educação

Autor

Andrês, Adelina Maria Granado

Orientador

Manso, Artur | Gama, Manuel
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda