Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 151
2021

Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Autor

Casiraghi, Bruna

Orientador

Almeida, Leandro S. | Boruchovitch, Evely
2021

Formação na graduação em Pedagogia: avaliar a conexão entre a estrutura curricular e as competências exigidas para a prática pedagógica

Autor

Bastos, Ivanilda Maria e Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2021

Aprendizagem significativa com recurso à simulação digital: um estudo experimental

Autor

Brito, Luciana Pereira de

Orientador

Almeida, Leandro S. | Osório, António José
2021

O Laboratório de Educação Matemática e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no IF Goiano: um estudo de caso com alunos da Licenciatura em Matemática

Autor

Mota, Eliane Fonseca Campos

Orientador

Martinho, Maria Helena
2021

A influência do pensamento socrático nos fundamentos da educação de adultos

Autor

Alves, Caio Celso Beck

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

Práticas de ensino da leitura no ensino secundário geral em Moçambique: perspetivas de alunos e professores

Autor

Tachiua, Brain Daniel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2021

A utilização de materiais didáticos nas aulas por professores de matemática do ensino básico e secundário em Timor-Leste

Autor

Lopes, Venâncio

Orientador

Martinho, Maria Helena
2021

Biblioteca escolar: usos e processos de aquisição de conhecimentos mediados pelas tecnologias nas escolas

Autor

Alves, Sindier Antônia

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2021

Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino Superior

Autor

Araújo, Adriana de Lima Reis

Orientador

Ramos, Altina
2021

Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade

Autor

Rocha, Alberto Fernando Moreira da

Orientador

Almeida, Leandro S. | García Perales, Ramón
2021

Políticas educativas, políticas sociais e educação permanente na reinserção social de mulheres reclusas: um estudo na realidade brasileira

Autor

Santos, Crisonéia Nonata Gomes dos

Orientador

Gomes, Carlos Alberto
2021

O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola

Autor

António, Osvaldino Wilson Mweleyavo

Orientador

Vieira, Flávia