Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 74
2018

Formação e atualização pedagógica de docentes universitários: pensando uma comunidade de prática online para a comunidade lusófona

Autor

Hilário, Ana Cecília Jorge de Souza

Orientador

Osório, António José
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

A tecnologia educativa no ensino superior público na província do Huambo: caraterização e perspetivas de futuro

Autor

Barbante, Cesário José Sanjambo

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

Tempo curricular e práticas docentes na educação de jovens e adultos

Autor

Sérgio, Maria Cândida

Orientador

Morgado, José Carlos
2018

A potência do encontro: o impacto da intervenção dos Palhaços de Hospital em crianças e adolescentes submetidos a tratamento de quimioterapia

Autor

Melo, Ana Sofia Marques

Orientador

Caires, Susana | Arriaga, Patrícia
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel