Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 121
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira
2017

Políticas públicas de promoção da leitura no Brasil e em Portugal

Autor

Fernandes, Patrícia Verônica Nascimento Dias

Orientador

Vilarinho, Emília
2017

Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)

Autor

Santos, Luciana Santana Lordelo

Orientador

Rocha, M. Custódia J.
2017

A evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pós-ENEM-SISU

Autor

Santos, Janete dos

Orientador

Torres, Leonor Lima
2017

Acessibilidade do ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para estudantes com deficiência

Autor

Matos, Aline Pereira da Silva

Orientador

Gomes, Maria João | Pimentel, Susana Couto
2017

Política de cotas e suas implicações no processo ensino-aprendizagem e inclusão social: um estudo de caso no IFRN Campus Natal Central

Autor

Parente, Raimundo Nonato Camelo

Orientador

Casa-Nova, Maria José
2017

(Re)pensar e (re)fazer a avaliação das aprendizagens: o papel da supervisão colaborativa em contexto escolar

Autor

Basto, Olga Maria de Sá Pinto

Orientador

Vieira, Flávia