Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 116
2020

A utilização de recursos tecnológicos no ensino de conceitos matemáticos: um estudo com professores de escolas angolanas do Cuanza-Norte

Autor

Narciso, Luís Filipe

Orientador

Lencastre, José Alberto | Viseu, Floriano
2020

Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curriculares

Autor

Dambo, Laila Lucrécia

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Práticas de mediação pedagógica online em interlocução com o modelo de comunidade de inquirição

Autor

Goedert, Lidiane

Orientador

Gomes, Maria João | Borges, Martha Kaschny
2019

Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores

Autor

Vieira, Luísa Santos Pais

Orientador

Vieira, Flávia | Costa, Jorge Alexandre Cardoso Marques da
2019

A supervisão em estágio na formação inicial de professores: Perceções dos estagiários, professores tutores e professores acompanhantes na Escola de Formação de Professores do Namibe em Angola

Autor

Monteiro, Maria Inês Cardoso Vieira

Orientador

Vieira, Flávia