Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 94
2019

A gestão do trabalho pedagógico dos professores do campo no contexto das políticas educacionais de regulação

Autor

Moura, Terciana Vidal

Orientador

Sarmento, Teresa
2019

Interfaces curriculares da didática nos cursos de licenciatura do IFRN: conhecimentos, sentidos e identidade profissional

Autor

Faria, Patrícia Carla de Macêdo Chagas

Orientador

Silva, Ana Maria Costa e
2019

Evaluation of teachers’ professional performance at Universidade Nacional de Timor Lorosae [UNTL]

Autor

Belo, Abílio António Freitas

Orientador

Pacheco, José Augusto
2019

A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Silva, Antonia Francimar da

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua – Da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica

Autor

Silva, Viviane Gomes da

Orientador

Gomes, Maria João
2019

Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na ação docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Rocha, Belchior de Oliveira

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2019

Gestão da avaliação online do ensino-aprendizagem por meio da integração entre as plataformas de e-learning e as tecnologias móveis

Autor

Bezerra, Wlahilma Maria de Queiroz

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Nunes, João Batista Carvalho
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro
2012

Problemas e desafios na formação inicial de professores em Angola: um estudo nos ISCED da Região Académica II

Autor

Cardoso, Ermelinda

Orientador

Flores, Maria Assunção
2012

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa: um estudo de contextos de mudança e de produção de saberes

Autor

Barros, Patrícia Torres de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo
2012

Ambientes online no contexto das escolas do ensino básico e do ensino secundário: um estudo sobre as escolas do CCUM

Autor

Duarte, Joaquim Alberto Marques

Orientador

Gomes, Maria João
2012

Concepções, práxis e tendências de desenvolvimento curricular no ensino superior público em Cabo Verde: um estudo de caso sobre a Universidade de Cabo Verde

Autor

Varela, Bartolomeu Lopes

Orientador

Pacheco, José Augusto