Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 126
2021

O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola

Autor

António, Osvaldino Wilson Mweleyavo

Orientador

Vieira, Flávia
2021

Currículo do curso de Teologia numa instituição de ensino superior do Estado do Ceará

Autor

Chagas, Antonio Marcos

Orientador

Pacheco, José Augusto | Ferreira, Antônio Luiz Catelan
2021

Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará – Campus Bragança

Autor

Castro, Ana Cláudia Ribeiro de

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Transição, adaptação e sucesso académico em estudantes do 1º ano do Ensino Superior angolano

Autor

Paulo, Teresa da Glória

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Processos Educativos em Moçambique: Análise das Políticas e Práticas de Avaliação Curricular e o Atendimento das Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Um estudo de Casos no Ensino Básico Moçambicano

Autor

Mandlate, Mónica Simão

Orientador

Pacheco, José Augusto | Serrano, Ana Maria
2021

Estudantes brasileiros no ensino superior em Portugal: O despertar descolonial na experiência da mobilidade internacional

Autor

Borges, Rovênia Amorim

Orientador

Afonso, Almerindo Janela | Sousa, José Vieira de
2021

Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, Angola

Autor

Tomás, Garcia

Orientador

Martins, Ana Paula Loução
2021

A formação do professor de matemática do ensino médio no estado do Amazonas

Autor

Oliveira, Aldemir Malveira de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano

Autor

Vieira, Elma Aparecida

Orientador

Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2021

Perceções dos profissionais e dos conviventes significativos relativamente à intervenção dos Palhaços de Hospital no contexto pediátrico

Autor

Silva, Maria José Araújo da

Orientador

Caires, Susana | Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília