Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 83
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela
2013

Construir a autonomia curricular : fundamentar modelos e operacionalizar processos : estudo de caso num agrupamento de escolas

Autor

Reis, Paulo Manuel Jorge dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2013

Desenvolvimento de competências um enigma do currículo do ensino básico de Moçambique? um estudo de caso

Autor

Orientador

Pacheco, José Augusto
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira