Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 89
2016

Construção e validação de uma escala de autoconceito: estudo com alunos universitários do 1º ano da Universidade Pedagógica de Moçambique

Autor

Campira, Farissai P.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
2016

Expectativas académicas e suporte social: impacto no sucesso escolar em estudantes universitários do 1º ano em Moçambique

Autor

Bucuto, Manuel C.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
2016

O ensino doméstico em Portugal: uma abordagem sobre novas epistemologias organizacionais da educação, das subjetividades e dos quotidianos familiares

Autor

Ribeiro, Álvaro Manuel Chaves

Orientador

Palhares, José Augusto
2016

Racionalidades e ambiguidades da organização instituto federal: o caso do Rio Grande do Norte

Autor

Fernandes, Francisco das Chagas de Mariz

Orientador

Lima, Licínio C.
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente : tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente: tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Avaliação do impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico

Autor

Silva, Nuno Miguel Pinto da

Orientador

Fernandes, José António | Alves, Maria Palmira
2011

Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)

Autor

Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de Barros

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2011

Vivências académicas, métodos de estudo e rendimento escolar em estudantes da Universidade Pedagógica

Autor

Donaciano, Bendita

Orientador

Almeida, Leandro S.
2011

Pedagogia para a autonomia e supervisão: a observação de aulas como estratégia de (re)definição dos papéis pedagógicos na educação em línguas

Autor

Ribeiro, Cláudia Maria Ferreira

Orientador

Vieira, Flávia
2011

Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning: estudos de caso em contexto educativo

Autor

Moura, Adelina Maria Carreiro

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2011

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um Centro Novas Oportunidades

Autor

Pinto, Susana Cristina da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira