Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 72
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2015

Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básico

Autor

Correia, Manuela da Silva

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2015

Agostinho da Silva: a “vida conversável” como fundamento da educação

Autor

Andrês, Adelina Maria Granado

Orientador

Manso, Artur | Gama, Manuel
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda
2015

Tecnologias para a inclusão: centros de recursos virtuais no apoio às necessidades educativas especiais

Autor

Teles, Rui Fernando Oliva

Orientador

Osório, António José | Martins, Ana Paula Loução
2015

Changes in institutional governance and management of higher education in Laos: National University of Laos

Autor

Chaphichith, Xayapheth

Orientador

Lima, Licínio C.
2015

Tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores: estudode caso em escolas do Brasil e Portugal com recursos e aplicação do Google+

Autor

Pereira, Elisabeth Gomes

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro