Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 127
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Práticas de mediação pedagógica online em interlocução com o modelo de comunidade de inquirição

Autor

Goedert, Lidiane

Orientador

Gomes, Maria João | Borges, Martha Kaschny
2019

Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores

Autor

Vieira, Luísa Santos Pais

Orientador

Vieira, Flávia | Costa, Jorge Alexandre Cardoso Marques da
2019

A supervisão em estágio na formação inicial de professores: Perceções dos estagiários, professores tutores e professores acompanhantes na Escola de Formação de Professores do Namibe em Angola

Autor

Monteiro, Maria Inês Cardoso Vieira

Orientador

Vieira, Flávia
2019

Educação e mídias: as telenovelas e formação de professores em educação sexual

Autor

Carvalho, Gabriela Maria Dutra de

Orientador

Santos, Vera Márcia Marques | Silva, Bento Duarte da
2019

Educomunicador como agente de integração das tecnologias de informação e comunicação na escola

Autor

Martini, Rafael Gué

Orientador

Sartori, Ademilde Silveira | Silva, Bento Duarte da
2019

Desenvolvimento da criatividade: Adaptação do programa Odisseia-I para alunos brasileiros do ensino fundamental

Autor

Carvalho, Themys de Cássia Moura de

Orientador

Almeida, Leandro S. | Fleith, Denise de Souza
2019

Contextos e trajetórias do aluno na explicação do sucesso no ensino superior: a contribuição da modelação multinível

Autor

Silva, Maria Eugénia Neto Ferrão da

Orientador

Almeida, Leandro S.
2019

Integração de gamificação nos processos pedagógico-didáticos: uma contribuição para uma abordagem diferenciada no desenvolvimento de conteúdos matemáticos de nível universitário

Autor

Junior, Pedro Carlos Elias Ribeiro

Orientador

Oliveira, Lia Raquel | Munhoz, Regina Helena
2019

Políticas de inclusão escolar: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal ao nível da diferenciação curricular na educação básica

Autor

Pereira, Cléia Demétrio

Orientador

Pacheco, José Augusto | Mendes, Geovana Mendonça Lunardi