Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 91
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Diferenciação pedagógica na educação em línguas: uma experiência num curso profissional

Autor

Pereira, Ana Cristina de Miranda Abreu Coutinho Brandão

Orientador

Vieira, Flávia
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro
2007

Os registos gráficos das crianças no jardim de infância e a aprendizagem da matemática

Autor

Maia , João José Gramaxo de Sampaio

Orientador

Almeida, Conceição
2007

Natureza da ciência em manuais escolares de ciências naturais e de biologia e geologia: imagens veiculadas e operacionalização na perspectiva dos professores e autores

Autor

Coelho da Silva, José Luís

Orientador

Sequeira, Manuel
2007

Protestantismo e educação: história de um projecto pedagógico em Portugal na transição do séc. XIX

Autor

Afonso, José António

Orientador

Magalhães, Justino | Araújo, Alberto Filipe
2007

A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário

Autor

Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira

Orientador

Barca, Isabel
2007

Avaliação e participação: um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua

Autor

Machado, Eusébio André da Costa

Orientador

Alves, Maria Palmira