Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 121
2021

Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano

Autor

Vieira, Elma Aparecida

Orientador

Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2021

Perceções dos profissionais e dos conviventes significativos relativamente à intervenção dos Palhaços de Hospital no contexto pediátrico

Autor

Silva, Maria José Araújo da

Orientador

Caires, Susana | Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

A formação inicial e contínua de professores do 2º ciclo do ensino básico e a gestão curricular pelos professores do ensino regular do atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem ou incapacidades

Autor

Inês, Helena Natália Pereira

Orientador

Seabra, Filipa | Pacheco, José Augusto
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira
2017

Políticas públicas de promoção da leitura no Brasil e em Portugal

Autor

Fernandes, Patrícia Verônica Nascimento Dias

Orientador

Vilarinho, Emília
2017

Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)

Autor

Santos, Luciana Santana Lordelo

Orientador

Rocha, M. Custódia J.
2017

A evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pós-ENEM-SISU

Autor

Santos, Janete dos

Orientador

Torres, Leonor Lima
2017

Acessibilidade do ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para estudantes com deficiência

Autor

Matos, Aline Pereira da Silva

Orientador

Gomes, Maria João | Pimentel, Susana Couto
2017

Política de cotas e suas implicações no processo ensino-aprendizagem e inclusão social: um estudo de caso no IFRN Campus Natal Central

Autor

Parente, Raimundo Nonato Camelo

Orientador

Casa-Nova, Maria José
2017

(Re)pensar e (re)fazer a avaliação das aprendizagens: o papel da supervisão colaborativa em contexto escolar

Autor

Basto, Olga Maria de Sá Pinto

Orientador

Vieira, Flávia
2017

O impacto da cultura organizacional na reconfiguração do trabalho dos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no contexto da expansão da educação profissional no Brasil

Autor

Medeiros, Jássio Pereira de

Orientador

Torres, Leonor Lima