Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 90
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2007

Os registos gráficos das crianças no jardim de infância e a aprendizagem da matemática

Autor

Maia , João José Gramaxo de Sampaio

Orientador

Almeida, Conceição
2007

Natureza da ciência em manuais escolares de ciências naturais e de biologia e geologia: imagens veiculadas e operacionalização na perspectiva dos professores e autores

Autor

Coelho da Silva, José Luís

Orientador

Sequeira, Manuel
2007

Protestantismo e educação: história de um projecto pedagógico em Portugal na transição do séc. XIX

Autor

Afonso, José António

Orientador

Magalhães, Justino | Araújo, Alberto Filipe
2007

A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário

Autor

Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira

Orientador

Barca, Isabel
2007

Avaliação e participação: um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua

Autor

Machado, Eusébio André da Costa

Orientador

Alves, Maria Palmira
2007

Acção e competência de acção em educação sexual: uma investigação com professores e alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário

Autor

Vilaça, Teresa

Orientador

Sequeira, Manuel Joaquim Cuiça | Jensen, Bjarne Brunn