Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 89
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2016

Avaliação de software educacional nas escolas do Município de Natal, Brasil: concepção e desenvolvimento de instrumentos para certificação de qualidade

Autor

Mattos, Mára Beatriz Pucci de

Orientador

Osório, António José
2016

Crise, austeridade e ação coletiva: Experiências de aprendizagem crítica com Teatro do Oprimido

Autor

Carvalho, Inês Beatriz Barbosa de

Orientador

Ferreira, Fernando Ilídio
2016

Excelência na gestão empresarial: variáveis pessoais e contextuais no percurso de formação e de exercício profissional

Autor

Martins, Maria Margarida da Silva Carreira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Azevedo, Fernando
2016

Promoting forgiveness in pre-school children: A cultural study of mothers’ reasoning and strategies

Autor

Naeimi, Nava

Orientador

Almeida, Ana Maria Tomás de
2016

Trajetórias de excelência profissional: estudo qualitativo com médicos e estilistas

Autor

Sucesso, Edina de Paula Bom

Orientador

Almeida, Leandro S. | Monteiro, Sílvia
2016

O IFRN no âmbito das políticas públicas de expansão dos institutos federais no Brasil: uma abordagem organizacional sobre o processo de democratização do ensino médio e superior, a partir das representaçãoes de alunos, professores e gestores

Autor

Oliveira, André Luiz Ferreira de

Orientador

Palhares, José Augusto
2016

Construção e validação de uma escala de autoconceito: estudo com alunos universitários do 1º ano da Universidade Pedagógica de Moçambique

Autor

Campira, Farissai P.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro