Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 101
2017

Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Autor

Maciel, Maridalva Cardoso

Orientador

Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Cunha, António Camilo
2017

Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Autor

Diniz, Leandro do Nascimento

Orientador

Fernandes, José António
2017

Filosofia Acadêmica e Filosofia da Educação: formação exegética e ativismo político no ensino médio de filosofia no Brasil

Autor

Andrade, Ricardo Henrique Resende de

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente : tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente: tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Avaliação do impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico

Autor

Silva, Nuno Miguel Pinto da

Orientador

Fernandes, José António | Alves, Maria Palmira
2011

Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)

Autor

Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de Barros

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2011

Vivências académicas, métodos de estudo e rendimento escolar em estudantes da Universidade Pedagógica

Autor

Donaciano, Bendita

Orientador

Almeida, Leandro S.
2011

Pedagogia para a autonomia e supervisão: a observação de aulas como estratégia de (re)definição dos papéis pedagógicos na educação em línguas

Autor

Ribeiro, Cláudia Maria Ferreira

Orientador

Vieira, Flávia
2011

Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning: estudos de caso em contexto educativo

Autor

Moura, Adelina Maria Carreiro

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2011

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um Centro Novas Oportunidades

Autor

Pinto, Susana Cristina da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira