Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 117
2020

A formação inicial de professores e as analogias: um estudo centrado em universidades moçambicanas

Autor

Arão, José

Orientador

Leite, Laurinda | Nhalevilo, Emília Afonso
2020

A utilização de recursos tecnológicos no ensino de conceitos matemáticos: um estudo com professores de escolas angolanas do Cuanza-Norte

Autor

Narciso, Luís Filipe

Orientador

Lencastre, José Alberto | Viseu, Floriano
2020

Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curriculares

Autor

Dambo, Laila Lucrécia

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2014

Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação

Autor

Mendonça, Adriana

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Portefólios digitais no ensino não superior: práticas de implementação no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Autor

Alves, Ana Paula

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Gestão escolar e avaliação: um modelo de avaliação externa da gestão escolar das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro – Brasil

Autor

Orlando Filho, Ovídio

Orientador

Sá, Virgínio
2014

Necessidades de formação contínua dos professores do ensino primário: um estudo no município de Benguela, Angola

Autor

Maiato, Amália Helena de Vasconcelos

Orientador

Flores, Maria Assunção