Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 101
2019

A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Silva, Antonia Francimar da

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua – Da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica

Autor

Silva, Viviane Gomes da

Orientador

Gomes, Maria João
2019

Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na ação docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN

Autor

Rocha, Belchior de Oliveira

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2019

Gestão da avaliação online do ensino-aprendizagem por meio da integração entre as plataformas de e-learning e as tecnologias móveis

Autor

Bezerra, Wlahilma Maria de Queiroz

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Nunes, João Batista Carvalho
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente : tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

O sistema de avaliação de desempenho docente: tensões e desafios nas escolas e nos professores

Autor

Aguiar, José Lúcio da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Avaliação do impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico

Autor

Silva, Nuno Miguel Pinto da

Orientador

Fernandes, José António | Alves, Maria Palmira
2011

Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)

Autor

Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de Barros

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2011

Vivências académicas, métodos de estudo e rendimento escolar em estudantes da Universidade Pedagógica

Autor

Donaciano, Bendita

Orientador

Almeida, Leandro S.
2011

Pedagogia para a autonomia e supervisão: a observação de aulas como estratégia de (re)definição dos papéis pedagógicos na educação em línguas

Autor

Ribeiro, Cláudia Maria Ferreira

Orientador

Vieira, Flávia
2011

Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning: estudos de caso em contexto educativo

Autor

Moura, Adelina Maria Carreiro

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2011

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um Centro Novas Oportunidades

Autor

Pinto, Susana Cristina da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira