Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 103
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro
2012

Problemas e desafios na formação inicial de professores em Angola: um estudo nos ISCED da Região Académica II

Autor

Cardoso, Ermelinda

Orientador

Flores, Maria Assunção
2012

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa: um estudo de contextos de mudança e de produção de saberes

Autor

Barros, Patrícia Torres de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo
2012

Ambientes online no contexto das escolas do ensino básico e do ensino secundário: um estudo sobre as escolas do CCUM

Autor

Duarte, Joaquim Alberto Marques

Orientador

Gomes, Maria João
2012

Concepções, práxis e tendências de desenvolvimento curricular no ensino superior público em Cabo Verde: um estudo de caso sobre a Universidade de Cabo Verde

Autor

Varela, Bartolomeu Lopes

Orientador

Pacheco, José Augusto
2012

Dispositivo de autoavaliação de escola: entre a lógica do controlo e a lógica da regulação

Autor

Correia, Serafim Manuel Teixeira

Orientador

Alves, Maria Palmira
2007

Os registos gráficos das crianças no jardim de infância e a aprendizagem da matemática

Autor

Maia , João José Gramaxo de Sampaio

Orientador

Almeida, Conceição
2007

Natureza da ciência em manuais escolares de ciências naturais e de biologia e geologia: imagens veiculadas e operacionalização na perspectiva dos professores e autores

Autor

Coelho da Silva, José Luís

Orientador

Sequeira, Manuel
2007

Protestantismo e educação: história de um projecto pedagógico em Portugal na transição do séc. XIX

Autor

Afonso, José António

Orientador

Magalhães, Justino | Araújo, Alberto Filipe
2007

A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário

Autor

Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira

Orientador

Barca, Isabel
2007

Avaliação e participação: um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua

Autor

Machado, Eusébio André da Costa

Orientador

Alves, Maria Palmira